SOBRE


SOBRE O BLOG



Não leve tudo o que você lê a sério.

Essa é a primeira dica que eu lhe dou!

Não espere que essa página irá revolucionar seu modo de pensamento ou que ela abalará suas crenças.

Na verdade, o intuito dos textos presentes no blog Avesso Inverso trata-se apenas de divertimento.

Os textos que são como uma conversa informal entre amigos:

Começam em um lugar e nunca se sabe onde realmente elas vão parar.

Um assunto puxa o outro, que puxa outro, que puxa outro...

Se olharmos dessa maneira, os textos aqui presentes são como a vida.

Uma decisão leva à outra, que leva à outra, que leva a outra que, por fim, leva a lugar nenhum.

Existem aqueles que são mais sérios. Os textos estão divididos em várias categorias.

Vou listar aqui algumas.

Em A VERDADE NUA E CRUA  você encontrará textos que tratam de assuntos diversos, como a conversa de amigos supracitada. São um emaranhado de informação e assuntos que cabe a cada um descobrir.

Em PONTO E CONTRAPONTO  temos a parte mais sóbria do blog. Aqui os textos possuem um cunho mais direto e focado, não se deixando levar por assuntos que possam surgir no caminho.

Em PÉROLAS PRA QUE TE QUERO  temos as situações cotidianas que aqueles que escrevem vivem e se sentem no dever de compartilhá-las para, na maioria das vezes, levar ao riso.

Em DANDO UM NÓ  também encontramos situações do dia-a-dia dos escritores, porém, tratam-se de frases que ouvimos de conversas alheias que, por não sabermos o contexto, acabam por gerar reflexões sobre os mais variados aspectos.

Em DE PONTA A PONTA  temos assuntos que você nunca imaginou estar em ligados, sendo aproximados pelas mais loucas relações possíveis.

Em 10 COISAS  você encontrará um guia. Não que ele deva ser seguido.

Por fim, em FOLHETEEN  temos contos, desenhos, poesias, letras de músicas e outras criações lúdicas dos autores e de amigos.





SOBRE OS AUTORES




D. MENARI por D. MENARI


D. MENARI

Obviamente que D. Menari é apenas um pseudônimo. Mas por que usá-lo?

Certamente não é por medo de que as opiniões aqui contidas sejam mal interpretadas.

Afinal, o que hoje não é?

Também não tem relação nenhuma com astrologia ou algo do gênero.

Se isso realmente valesse de algo, duvido que Arnold Schwarzenegger  tenha feito sucesso pela combinação de sons e letras de uma maneira que o nome deveria ser questão final do "Soletrando".

Ou seja, o pseudônimo é mera formalidade. Assim como a foto, que é, na verdade, o desenho de um amigo da minha cara. (Pelo menos foi o que ele disse...)

Desde o Ensino Fundamental tive contato com alguns meios de comunicação, no entanto, não foi para isso que me formei.

Acabei me graduando em História, o que, com certeza, acabou desenvolvendo meu senso crítico de uma maneira não desejada pela minha pessoa.

Não que isso tenha sido ruim. Longe disso. Mas porque acabei me envolvendo em situações um tanto quanto desnecessárias devido a posicionamentos e atitudes das quais não me arrependo. Porém, se eu posteriormente me considerar equivocado, também não me arrependeria em me arrepender... É... Acho que deu pra entender...

Então, desejo a todos um bom divertimento quando entrarem neste blog. E como diria o herói de muitas pessoas durante a infância:

"Vida Longa e Próspera!"




PHYLOS, O FREI por PHYLOS, O FREI



PHYLOS, o Frei
A escolha de um nome nunca é por acaso.

Se a minha função aqui trata-se de argumentar a fim de criar uma discussão, pode ter certeza de que levarei isto à sério.

E a escolha de meu pseudônimo mostra isso.

Tenho uma predileção por discutir. Desde sempre. Conheci os outros autores ao vagar pela web a fora. Conversar com o D. Menari foi meio complicado. Ele tem a mania de se perder no meio das conversas. E eu sou mais centrado. Mas o prazer pela discussão acredito ser quase o mesmo.

Diferente dele, apesar de ainda estar relacionado a área de Humanas, tenho predileção por Filosofia. A História, por si só, não se sustenta. É preciso uma discussão mais aprofundada sobre as sociedades.

Não tenho tanto contato com comunicação, por isso não sei falar de maneira simples e coloquial como outros, na maior parte do tempo. Estou tentando melhorar esta habilidade, mas vai levar tempo.

Já tive problemas com posicionamentos que considerava bem embasados. Já tive problemas por mudar tais embasamentos e tais posicionamentos. Já tive problemas por não tê-los. No final, só restaram os problemas.

Quis escolher uma frase também para finalizar esta pequena descrição. Não me perguntem por que optei por:

"Não existem fenômenos morais, apenas a interpretação moral dos fenômenos..."
(Friedrich Nietszche - Além do Bém e do Mal)

Continue Lendo... →

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Avesso Inverso | Powered by Blogger | Template by 54BLOGGER